Coleta e Uso de Informações
No momento do cadastro, coletamos seu nome, e-mail, CPF, data de nascimento, sexo e telefone de contato. Além das informações cadastrais, podemos coletar outras informações relacionadas ao uso das funcionalidades do site, preferências de produtos, categorias e dados de compras, sempre com o objetivo de melhorar a sua experiência e a relevância dos serviços oferecidos. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações (desde que não sejam necessárias para a prestação do serviço ou aquisição dos produtos), o que pode diminuir a qualidade da sua experiência de navegação. Armazenamos também informações de Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas por meio de cookies. Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o dispositivo do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como: recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.
Compartilhamento de Informações
A segurança e o sigilo das suas informações são de extrema importância para o Cajueiro. Portanto, só compartilhamos com nossos parceiros o que for imprescindível para a realização de alguns serviços ou aperfeiçoamento dos serviços existentes. Nesse caso, o usuário declara estar ciente e concordar com o compartilhamento de alguns dados com empresas terceiras, como: transportadoras, serviços de envio de e-mails, gateways de pagamento, sites de cashback e sistemas de terceiros utilizados internamente para o auxílio da nossa operação.
Em outros casos em que houver necessidade de compartilhamento das informações, solicitaremos a sua aprovação ou reprovação de maneira clara.
Trocas / Devoluções Como faço uma solicitação de troca?
Após fazer login no site, o usuário deve acessar a aba “Trocas” na página “Minha Conta”.
Para cadastrar a troca, é necessário informar a quantidade de produtos a serem trocados e o motivo da troca de cada produto. A descrição é opcional.
O usuário receberá e-mails automáticos de acordo com o andamento da troca.
As trocas ficarão disponíveis para consulta em “Minha Conta > Trocas”.
Após a solicitação, nossa equipe responderá em até 48h úteis com as devidas orientações.
Como funciona o direito de arrependimento?
De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – CDC, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.
No caso de kits de produtos ou promoções combinadas (ex.: compre X, ganhe Y), é permitida apenas a devolução integral do combo, com ressarcimento do valor integral pago ou voucher no valor total pago. O prazo para solicitação de devolução é de sete (7) dias corridos após o recebimento da compra.
Como funciona o processo de troca?
Nossa política do consumidor assegura a troca dos produtos em um prazo de 30 dias corridos após o recebimento do pedido. Para solicitar a troca de algum produto, basta acessar a sua conta, na aba “Trocas”, e fazer a solicitação, independente do motivo. Cada tipo de troca possui sua política específica. Após a solicitação, nossa equipe responderá em até 48h úteis com as devidas orientações.
Todos os produtos trocados passam por uma análise no momento em que chegam à sede do Cajueiro.
Em caso de primeira troca no site, defeito ou envio errado, a troca é gratuita (Válido para o território brasileiro). Para as próximas, temos alguns procedimentos bem fáceis que podem ser esclarecidos na aba “Trocas”, em “Minha Conta”.
Em trocas por um produto diferente, o valor pago no(s) produto(s) trocado(s) (excluindo descontos) será devolvido em forma de cupom-desconto. Já em trocas pelo mesmo produto (tamanho, defeito, envio errado) nós criaremos um novo pedido em sua conta após a chegada dos produtos em nosso Centro de Distribuição. Caso o produto esteja esgotado, impossibilitando gerar um novo pedido, a troca será feita também por um cupom-desconto no valor pago.
Como solicito a minha primeira troca grátis?
Oba! A primeira troca no site é grátis! (Válido para o território brasileiro).
A primeira troca grátis se refere à primeira troca que você solicitar pelo seu cadastro na página do Cajueiro. Ela não é referente a cada pedido, mas sim a todos os pedidos de acordo com o seu histórico de compras, sendo assim válida apenas 1 troca grátis por cadastro.
A solicitação deve ser feita normalmente. Nosso sistema gera automaticamente o código de autorização de postagem e a troca fica aguardando a chegada do produto.
O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise em nossa sede.
E após a solicitação, o que devo fazer?
Após a solicitação, sua troca terá o status de “aguardando aprovação”. A partir daí, o sistema solicitará informações de acordo com o motivo principal da troca.
E da segunda troca em diante, como proceder?
A solicitação deve ser feita da mesma forma que as trocas anteriores. A troca ficará com status de “aguardando chegada de produtos” e o cliente já pode enviar o(s) produto(s) para a Central de Distribuição da Chico Rei (arcando com custos de envio). Não é necessária aprovação, porém, caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, odores, lavagens ou outros tipos de imperfeições), não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, acarretando no cancelamento do processo de troca e os custos dessa devolução serão por conta do cliente.
Ganhei um presente e quero trocar. O que devo fazer?
Em caso de presentes, envie um e-mail para livraria@cajueiro.org.br com o número do pedido, nome completo ou e-mail da pessoa que realizou a compra.
Onde consigo ver meu novo pedido após aprovação da troca?
Após a aprovação da troca, um novo pedido será gerado e ficará disponível na sua conta na página do Cajueiro, em “Meus Pedidos” com todas as informações e novo prazo de entrega.
O sistema irá escolher sempre o frete mais em conta como grátis para o novo pedido. O novo pedido será gerado com o endereço do pedido original da troca. Para alterações de endereço, conferir com o nosso atendimento a possibilidade e possíveis cobranças no valor do frete.
O produto que desejo trocar está esgotado no site. O que faço?
Caso não consiga selecionar o produto desejado no seu cadastro de troca, favor entrar em contato conosco por e-mail: livraria@cajueiro.org.br
Em casos de produto esgotado no momento de gerar o novo pedido, oferecemos duas opções: devolução do produto com reembolso do valor pago ou troca por cupom no valor pago (já aplicados possíveis descontos).
Quais as condições para a troca?
O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam à sede do Cajueiro.
Nessa análise, caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, lavagem, odores ou outros tipos de imperfeições), não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, acarretando no cancelamento do processo de troca.
O cupom referente à troca só será ativado após a análise do produto enviado.
O novo pedido ou o cupom referente à troca só será gerado/ativado após a análise do produto enviado.
A modalidade do frete é liberada automaticamente pelo sistema e é sempre a mesma selecionada pelo cliente na compra que deu origem à troca (em caso de cupons). Em caso de novo pedido gerado automaticamente, o sistema irá escolher sempre o frete mais em conta como grátis para o novo pedido.
Quais produtos posso trocar?
A política de trocas é válida somente para produtos comprados pelo site chicorei.com. Não é válida para brindes ou produtos comprados em outros espaços físicos.
Quais são os custos para realizar a troca?
Em caso de primeira troca no site, defeito ou envio errado, todas as despesas são arcadas pelo Cajueiro (válido para o território brasileiro). O cliente receberá um código que lhe dará o direito de postar o produto a ser trocado em qualquer agência credenciada dos Correios, sem custo algum, desde que o mesmo esteja em uma embalagem fechada. Uma vez que o produto a ser trocado esteja de volta à nossa Sede, o novo pedido será gerado com o frete por nossa conta (para o mesmo endereço do pedido original). A modalidade do frete neste caso é escolhida automaticamente pelo sistema.
Em trocas por produto/modelo diferente, o cupom de desconto no valor pago será gerado e liberará o frete grátis para o cliente no momento da compra, ao usar este cupom. A modalidade do frete é liberada automaticamente pelo sistema e é sempre a mesma selecionada pelo cliente na compra que deu origem à troca.
O frete grátis (em casos aplicáveis) para envio do novo pedido de troca só é válido se o CEP de envio for o mesmo do pedido original. Caso o cliente queira alterar o endereço de entrega, ele terá que pagar o novo valor de frete também.
Em caso de 2ª troca em diante, o cliente deverá arcar com custos de envio do produto a ser trocado. Se o motivo for por tamanho, o novo pedido será gerado automaticamente e o frete será grátis para o mesmo endereço do pedido original, sendo selecionado pelo sistema. Se a troca for por produto/modelo diferente, o frete do novo pedido (usando o cupom de troca) será por conta do cliente.
Qual é o endereço para envio de produtos a serem trocados?
Os produtos para troca devem ser enviados para:
Associação Cajueiro, Rua 83, n 361 setor Sul, Goiania- Goias, CEP: 74083.195
Se você recebeu um código de postagem para envio grátis dos produtos a serem trocados, não se preocupe: este endereço já consta no seu código de postagem!
Qual prazo para realizar uma troca?
Nossa política do consumidor assegura o direito de troca do produto em um prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do mesmo.
Quantas trocas posso fazer?
Só é possível fazer uma troca por pedido, podendo trocar de 1 até todos os produtos do mesmo pedido.
Quanto tempo tenho para enviar um produto para troca?
O cliente terá um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.
Recebi um produto errado ou com defeito, o que faço?
Eita! Primeiramente, pedimos desculpas pelo transtorno. Nesse caso, a solicitação de troca é feita do mesmo jeito que as demais, porém, sem qualquer custo para o cliente.
A troca ficará com o status “aguardando aprovação” e, assim que aprovada, o cliente receberá por e-mail o código de autorização de postagem para utilização na agência dos Correios mais próxima.
Nesse caso, é obrigatório o envio de foto do produto. Assim que recebermos o(s) produto(s), criaremos um novo pedido em sua conta com o(s) produto(s) correto(s).
Livraria Cajueiro, a loja do Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude – CAJUEIRO.