Construir um outro mundo possível perpassa pela teimosia de acreditar na liberdade, na dignidade para todas as pessoas, nas relações equilibradas de gênero-raça-classe, na força da soberania popular, na capacidade de mudança com a luta organizada, no protagonismo juvenil, na doçura de uma criança, nos espaços de participação social, nas pessoas e, sobretudo, acreditar no amor como responsabilidade sociopolítica.
Não podemos pensar em Democracia, Participação Social e conquista de Direitos de forma isolada. Afinal, só a luta cotidiana garante Direitos para o Bem-Viver. E é vital que essa luta seja com a participação do povo de maneira igualitária entre os sujeitos de direito. Ocupar os espaços públicos, garantir Direitos, cobrar a efetivação de Políticas Públicas e defender a Democracia são posturas éticas fundamentais para que todas e todos tenham vida digna!
Assim, te convidamos a cirandar essa Roda de corpo e coração para que, de forma integral, nós possamos reafirmar que estamos do lado certo da história, em defesa da democracia, com amor à vida das juventudes!
Sarah Suzan
Livraria Cajueiro, a loja do Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude – CAJUEIRO.